Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2003 - 08h01

São Paulo vai "esquecer" as improvisações no segundo jogo da final

GUIO BASTOS
da Folha Online

O técnico Oswaldo de Oliveira deverá esquecer a improvisações na partida decisiva do Campeonato Paulista, sábado, às 18h, contra o Corinthians.

Caso não aconteça uma mudança no discurso da Federação Paulista de Futebol, o são-paulo precisará vencer por apenas um gol de diferença para ficar com o título do Campeonato Paulista. O Corinthians, no entanto, baseado num erro de redação do regulamento, tentará reverter a vantagem. Caso tenha sucesso, o São Paulo precisará vencer por dois gols de diferença.

Nos quatro dias que terá para treinar a equipe, que se reapresentará amanhã, às 9h, Oswaldo de Oliveira precisará definir os substitutos de Gustavo Nery e Maldonado, que receberam o terceiro amarelo.

A tendência é de que o treinador acabe com as improvisações. No primeiro jogo, Gustavo Nery atuou como zagueiro e o o volante Júlio Baptista foi adaptado na lateral-direita.

"O Gustavo não é uma improvisação", rebateu o treinador. "Ele já atuou várias vezes como zagueiro. O Júlio Baptista também jogou como lateral na partida contra o São Raimundo [quarta-feira passada, pela Copa do Brasil]. Jogador de futebol não é um robô que não pode se movimentar pelo campo."

O técnico são-paulino espera pela recuperação do lateral-direito Leonardo, com um lombalgia. Na zaga, no entanto, dois jogadores disputam a posição.

"Vou escolher entre o Júlio Santos e o Régis para essa posição", disse o treinador.

Leia mais
  • São Paulo vai "esquecer" as improvisações no segundo jogo da final
  • Kaká garante presença na final do Campeonato Paulista
  • Situação emocional dos jogadores preocupa técnico são-paulino
  • Oswaldo de Oliveira defende improvisação na zaga e Kaká
  • Vencedor do primeiro jogo geralmente acaba campeão

    Especial
  • Campeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página