Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2003 - 08h08

Kaká garante presença na final do Campeonato Paulista

GUIO BASTOS
da Folha Online

A dor na coxa direita que o incomoda há algumas semana não deverá fazer com que Kaká perca o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, sábado, contra o Corinthians.

No clássico de ontem, fora de ritmo, o jogador teve uma atuação apenas discreta, mas garante que não entrou em campo no sacrifício. "Ninguém me obrigou a jogar. Conversei com os médicos, fiz os testes e achei que teria condições de entrar em campo, mesmo sabendo que não suportaria os 90 minutos. Com certeza jogarei no sábado", disse o jogador.

Kaká, no entanto, acha que a falta de treinamento está atrapalhando seu rendimento dentro de campo.

"Ficar sem treinar, como aconteceu nesta semana, debilita a condição física. É muito ruim ficar isolado na fisioterapia enquanto os outros jogadores vão para dentro de campo. Além disso, existe a pressão psicológica, porque você entra em campo achando que vai "estourar" [romper o músculo da coxa]", analisou.

Apesar da desvantagem -para ficar com o título, o São Paulo precisará vencer o Corinthians-, Kaká acredita que o São Paulo conseguirá reverter a situação. E lembra:

"Contra o São Raimundo, pela Copa do Brasil, nós também perdemos o primeiro jogo e conseguimos reverter a situação com uma goleada no Morumbi. O Corinthians venceu o primeiro jogo, mas, antes de sábado, ninguém comemora o título", avisou.

Leia mais
  • São Paulo vai "esquecer" as improvisações no segundo jogo da final
  • Kaká garante presença na final do Campeonato Paulista
  • Situação emocional dos jogadores preocupa técnico são-paulino
  • Oswaldo de Oliveira defende improvisação na zaga e Kaká
  • Vencedor do primeiro jogo geralmente acaba campeão

    Especial
  • Campeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página