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08/09/2006 - 11h56

Confira teste de venda de ingresso com a Ingresso Rápido

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do Guia da Folha

Uma alternativa às filas para compra de ingressos é adquiri-los antecipadamente pela internet ou por telefone. Para descobrir se essa opção compensa, o Guia avaliou seis empresas que oferecem o serviço. Confira o teste com a Ingresso Rápido:

Ingresso Rápido
www.ingressorapido.com.br
Telefone: (0/xx/11) 2163-2000
Taxa de conveniência: 15% do valor do ingresso
Taxa de entrega: R$ 10 (capital) e R$ 15 (Grande São Paulo)
Como é o site: O telefone de contato está em destaque e a barra de opções traz as principais informações que o cliente procura. Há variedade nas opções de eventos já na entrada do site
O que o Guia comprou: Ingressos para o show da rádio Transamérica no Tom Brasil
Quanto deu: R$ 56 (R$ 40 de ingresso, R$ 6 de taxa de conveniência e R$ 10 de taxa de entrega)
Chegou no prazo? A compra por telefone não foi concluída porque a atendente não retornou a ligação. O ingresso comprado pela internet foi prometido para o dia 1º/9, mas não chegou até o dia 5/9.

Deu certo: o ingresso pode ser entregue no endereço determinado pelo cliente e não apenas no que consta da fatura pela internet.

Deu errado: O ingresso só pode ser entregue ao proprietário do cartão, que tem de estar no local e na hora marcada para a entrega, do contrário é cobrada outra taxa ou o cliente tem de retirar os ingressos no dia do evento. Alguns ingressos não são entregues em casa; só podem ser retirados na bilheteria.

Atendimento telefônico é confuso: pelo telefone, a reportagem pediu um ingresso para o show da rádio Transamérica, no setor pista, que, segundo o site da empresa, custaria R$ 40. Atendente: "Não tem ingresso de pista para esse show". Guia: "Mas eu estou vendo aqui, no site de vocês". Atendente: "Faz o seguinte, dá uma olhada no site do Tom Brasil". Guia: "Vou olhar, mas por que você não olha também no site da sua empresa, a Ingresso Rápido?". Atendente: "Nossa, é verdade, aqui diz que tem ingressos de pista. Espera aí que eu vou chamar meu supervisor (alguns minutos de espera). Olha, realmente tem alguma coisa errada. Tenho que ver se o menino da informática ainda está por aqui. Me dá seu telefone. Se ele não estiver, eu ligo amanhã". Não ligou mais. Na compra pela internet, também houve confusão. Depois de o pedido de ingresso de pista ter sido confirmado pelo site, uma funcionária ligou para dizer que, por erro de informação no site, só havia ingressos de mesa para aquele show. A reportagem disse então que a empresa deveria oferecer um ingresso no mesmo local (na frente do palco) e pelo mesmo valor de antes (R$ 40), mas a atendente, depois de consultar seu supervisor, disse que, para ficar no local equivalente à pista, a reportagem teria de pagar R$ 70.

Outro lado: "adotamos a prática da entrega direta ao comprador para segurança de nossos clientes e por sugestão das operadoras de cartão de crédito. Estamos testando um serviço inédito, que é a entrega com hora marcada. O cliente poderá escolher quando é mais conveniente receber seus ingressos. Oferecemos a retirada na bilheteria como uma opção para quem não pode recebê-los em casa. Essa opção é interessante também para quem compra seus ingressos pouco antes do espetáculo. Sobre o caso do show da Transamérica, houve falha de comunicação entre a empresa e os produtores do evento. Foi colocado à venda o setor pista a R$ 40. Depois de iniciadas as vendas, a produção mudou a configuração do show e retirou o setor, mas não fomos in formados a tempo. Houve também falha no atendimento. Como nosso site estava desatualizado, deveríamos ter entregue o ingresso de R$ 70 e cobrado apenas R$ 40. Após o contato da reportagem, reforçamos esse ponto com toda a equipe. Recuperamos as gravações das ligações e estamos usando como exemplo para um treinamento de reciclagem".

Veja os outros serviços testados:

Ticketmaster
Fui Passear
Ingresso.com
Ingresso Fácil
Fun by Net

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre compra de ingressos
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