Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2006 - 11h58

Confira teste de venda de ingresso com a Ingresso Fácil

Publicidade

do Guia da Folha

Uma alternativa às filas para compra de ingressos é adquiri-los antecipadamente pela internet ou por telefone. Para descobrir se essa opção compensa, o Guia avaliou seis empresas que oferecem o serviço. Confira o teste com a Ingresso Fácil:

Ingresso Fácil
www.ingressofacil.com.br
Telefone: (0/xx/11) 400-facil (4003-2245)
Taxa de conveniência: Varia conforme o evento
Taxa de entrega: R$ 7
Como é o site: Destaca as formas de pagamento e uma explicação sobre as taxas de entrega e de conveniência. O telefone não é fácil de achar
O que o Guia comprou: Ingresso para o show do grupo RBD em Brasília
Quanto deu: R$ 79 (R$ 60 de ingresso, R$ 12 de taxa de conveniência e R$ 7 de taxa de entrega)
Chegou no prazo? O ingresso comprado pela internet chegou no prazo. A reportagem não conseguiu comprar o ingresso por telefone

Deu certo: a compra pela internet foi fácil, com poucas e claras opções no menu. Foi possível comprar meia-entrada pela internet. O ingresso chegou em três dias úteis.

Deu errado: a empresa diz que não comercializa meia-entrada pelo site, mas o Guia comprou ingresso de estudante para o show do RBD. O pagamento é restrito ao cartão de crédito Mastercard e aos cartões de débito do Itaú e do Bradesco. Ao checar as informações da compra pela internet, o site listou uma série de dados desencontrados: o relatório continha uma ocorrência de furto, duas de mercadoria já entregue e um de troca. A reportagem enviou um e-mail pedindo informações claras sobre o pedido. A empresa respondeu que deveríamos aguardar outro contato, que não aconteceu.

Converse com a máquina: ao ligar para 400-facil, para tentar comprar um ingresso por telefone, em nenhum momento o cliente fala com um ser humano, apenas responde à máquina. É preciso ouvir uma longa lista de eventos (que cita coisas em Goiânia para quem está em SP, por exemplo) até a gravação chegar ao que interessa. Para ser identificado, o cliente tem de falar seu CPF, mas nem sempre a máquina entende. Qualquer ruído, como uma tosse, é entendido pela máquina como erro e dispara novamente a longa mensagem explicativa de como funciona a compra. depois de escolher a opção do show do RBD em Brasília, a máquina disse que os ingressos podiam ser pagos em dinheiro ou cartão de crédito Mastercard. Mas, quando a reportagem escolheu a opção dinheiro, a gravação respondeu que "não pôde ajudar desta vez" e desligou. Em uma nova tentativa, oGuia escolheu a opção Mastercard, então a ligação continuou para depois a voz gravada avisar que não havia mais ingressos para esse evento.

Outro lado: "normalmente não vendemos meia-entrada no site, mas isso depende da produção do evento. Para o show do RBD, foi liberada a venda. A escolha das operadoras de crédito e débito segue vários critérios, como a segurança dos clientes e da empresa. A Mastercard, como forma de evitar fraudes, checa o endereço e nos orienta a entregar o produto somente no mesmo endereço da entrega da fatura do cartão. O 400-facil está sendo testado ainda, por isto não divulgamos o número. Estamos tentando resolver todas as falhas apontadas".

Veja os serviços testados:

Ticketmaster
Fui Passear
Ingresso Rápido
Ingresso.com
Fun by Net

Leia mais
  • Erramos: Confira teste de venda de ingresso com a Ingresso Fácil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre compra de ingressos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página