Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2006 - 11h57

Confira teste de venda de ingresso com a Ingresso.com

Publicidade

do Guia da Folha

Uma alternativa às filas para compra de ingressos é adquiri-los antecipadamente pela internet ou por telefone. Para descobrir se essa opção compensa, o Guia avaliou seis empresas que oferecem o serviço. Confira o teste com a Ingresso.com:

Ingresso.com
www.ingresso.com.br
Telefone: Não tem
Taxa de conveniência: R$ 2,40 a R$ 2,70 (cinemas) e 12 a 15% do valor do ingresso (teatros e casas de shows)
Taxa de entrega: Na grande maioria dos serviços não há. O ingresso pode ser impresso em casa ou retirado na bilheteria
Como é o site: Tem como destaque a programação de cinema, com chamadas para os principais filmes em cartaz. O internauta pode escolher entre mais de 40 cidades, e o site apresenta as opções daquela região
O que o Guia comprou: Ingresso para o filme "A Casa do Lago", no Cinemark Santa Cruz
Quanto custou: R$ 9,40 (R$ 7 de ingresso e R$ 2,40 de taxa de conveniência)
Chegou no prazo? O ingresso foi impresso sem problemas na hora da compra

Deu certo: é possível comprar meia-entrada pelo site, desde que se apresente a carteira de estudante na entrada do evento. Há várias formas de pagamento (aceita todos os cartões de crédito, boleto bancário e diversos cartões de débito). O procedimento é rápido, e o ingresso pode ser impresso na hora. Se houver problema na impressão, o cliente pode tentar imprimir de novo ou pegar o ingresso na bilheteria, apresentando o código de busca da compra. Todas as informações sobre a compra são impressas junto com o ingresso.

Deu errado: não há nenhum telefone de contato no site. No dia 31/8, o site só oferecia a compra de ingressos de cinema para o mesmo dia. Não era possível, por exemplo, comprar convites para o fim de semana. Em alguns cinemas e teatros, após permitir a escolha do local e do filme/peça, o site informou que os ingressos não estavam disponíveis para venda e pediu para o cliente tentar mais tarde, sem fornecer explicações. Para alguns locais, apenas o responsável pelo cartão de crédito pode retirar os ingressos, o que impede, por exemplo, que se dê uma entrada de presente para alguém.

Outro lado: "o Ingresso.com segue o conceito de uma empresa virtual, por isso, oferece para os clientes atendimento 24 horas por e-mail, incluindo sábados, domingos e feriados. A intenção é ampliar o atendimento via chat e telefone. A data da compra foi uma quinta-feira, dia da semana em que os cinemas mudam a programação semanal. Como as vendas do site ocorrem em tempo real, é necessário que a programação da semana seja atualizada por cada gerente nos terminais das bilheterias. Por isso, especificamente nesse dia, não há como antecipar a compra para o final de semana. Sobre os ingressos não disponíveis, a primeira possibilidade é que a compra tenha sido tentada durante a atualização da programação dos cinemas. Outra possibilidade, mais rara, é que tenha havido uma queda da conexão".

Veja os outros serviços testados:

Ticketmaster
Fui Passear
Ingresso Rápido
Ingresso Fácil
Fun by Net

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre compra de ingressos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página