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Telefônica descarta ir à Justiça para voltar a vender Speedy
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da Folha Online
O presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, afirmou nesta quarta-feira (24) que a empresa descarta recorrer à Justiça para suspender a decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de proibir a venda do Speedy. Desde segunda-feira (22), a companhia não pode oferecer o serviço de banda larga, até que prove que implementou medidas para melhorar a qualidade do sistema.
'Estamos concentrados no trabalho árduo que visa a não só atender, mas superar as expectativas de nossos clientes e da sociedade', diz Valente, em comunicado. Segundo ele, um plano para melhorar o serviço Speedy deve ser apresentado até o fim da semana.
A companhia está sujeita a uma multa de R$ 15 milhões, mais R$ 1.000 por assinatura ativada após a determinação da agência reguladora. Apesar de a medida ter sido publicada na manhã de segunda-feira pelo "Diário Oficial da União", as vendas foram interrompidas apenas a 0h de terça-feira, mas a Anatel ainda não sabe se vai multar a companhia.
No comunicado, Valente reconhece que os usuários "esperam mais da companhia" --a decisão da Anatel ocorreu depois de falhas recorrentes prejudicarem o acesso à rede por parte dos clientes.
Na segunda-feira (23), Valente havia afirmado que os problemas técnicos enfrentados pela empresa --quatro em menos de 12 meses-- não justificavam a suspensão da venda do Speedy. Ele afirmou que o volume de tráfego de dados aumenta de maneira muito mais rápida do que o de novos usuários. "Ainda que a venda seja impedida, essa não é uma garantia de que alguma coisa vá melhorar", disse.
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+ Comentadas
Instabilidade da Telefônica.. Quanto $ receberíamos pelo não atendimento.
Para isso disque para a telefônica informando sobre quanto tempo ficou fora do ar e peça ressarcimento proporcional a esse período. Como posso mensurar isso??
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A linha telefônica fica não raras vezes cruzada, além das conexões serem intermitentes.
Outro dia, conectei com o discador itelefonica e não dava linha, e tirei o telefone do gancho para escutar se havia sinal da internet sendo conectada. Não sei por que mas o telefone discado era do 181 Disque denúncia... e a linha caiu. Após alguns (vários) minutos a linha voltou e entrei em contato com o 10315 para avisá-los sobre o problema. Adotei as recomendações, consegui conectar, após um tempo caiu. Tentei conectar, mas continuou a ligar para o 181. Liguei de novo para o 10315 e disseram que o problema seria sanado, e foi. Mas a linha continua caindo com a internet ou em ligações e o Speedy banda larga não chega...
O quanto nosso país está perdendo ao não ser atendido por estas conexões.
Otimizamos nosso tempo ao utilizar a Internet tanto para comunicação, trabalho, pesquisa, diversão, controle e segurança e a nossa Telefonica continuando a investir em atendimento aos clientes ao inves de investir em infraestrutura e trenamento aos técnicos ou confiabilidade da infraestrutura de comunicação.
Onde e quando os órgãos fiscalizadores atuarão.
Este tempo que ficamos sem comunicação (linha) poderia ser reembolsado.
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Então, está tudo resolvido, não é?
ANATEL, que tem como presidente um advogado/diplomata, que não sabe a diferença de Bel e decibel, ficou bem;
Telefônica, uma espanhola que manda no Brasil, ficou bem;
As multas aplicadas contra a Telefônica, dinheiro para caramba, foram perdoadas;
Os clientes da Telefônica, se ferraram, once again!
Quer mais ou está bom?
Brasileiros são tão bonzinhos!
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