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10/01/2003
-
07h45
O avião que caiu anteontem nos Estados Unidos causando a morte de 21 pessoas estava com excesso de peso, motivo pelo qual técnicos do aeroporto lhe havia negado autorização para decolar, afirmou hoje a rede de TV norte-americana NBC.
O bimotor regional registrou uma falha segundos depois da decolagem do aeroporto de Charlotte (Carolina do Norte), caiu em um hangar e pegou fogo, provocando a morte de 19 passageiros e dois tripulantes.
A NBC, citando fontes da investigação federal, disse que o avião foi autorizado a decolar apenas porque o supervisor ignorou a informação do pessoal da área técnica de que o avião levava 45 quilos a mais que o permitido e assinou a autorização de vôo.
Além disso, um mecanismo de guia do avião tinha sido reparado apenas dois dias antes do acidente.
Em oito vôos posteriores ao conserto, a nave registrou falhas persistentes com um movimento anormal do elevador, um instrumento de controle utilizado para subida e descida do avião.
A NBC afirmou que pilotos e investigadores concordaram que o elevador com defeito e o excesso de carga representam uma combinação fatal.
Investigadores do caso disseram à NBC que o pessoal técnico estava tão preocupado com o peso da carga do avião que avisou diretamente o piloto do aparelho, Katie Leslie.
Ainda será interrogado o pessoal que consertou o avião na segunda-feira, disse a NBC.
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Avião que caiu nos EUA matando 21 estava com excesso de carga
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Avião que caiu nos EUA matando 21 estava com excesso de carga
da France Presse, em WashingtonO avião que caiu anteontem nos Estados Unidos causando a morte de 21 pessoas estava com excesso de peso, motivo pelo qual técnicos do aeroporto lhe havia negado autorização para decolar, afirmou hoje a rede de TV norte-americana NBC.
O bimotor regional registrou uma falha segundos depois da decolagem do aeroporto de Charlotte (Carolina do Norte), caiu em um hangar e pegou fogo, provocando a morte de 19 passageiros e dois tripulantes.
A NBC, citando fontes da investigação federal, disse que o avião foi autorizado a decolar apenas porque o supervisor ignorou a informação do pessoal da área técnica de que o avião levava 45 quilos a mais que o permitido e assinou a autorização de vôo.
Além disso, um mecanismo de guia do avião tinha sido reparado apenas dois dias antes do acidente.
Em oito vôos posteriores ao conserto, a nave registrou falhas persistentes com um movimento anormal do elevador, um instrumento de controle utilizado para subida e descida do avião.
A NBC afirmou que pilotos e investigadores concordaram que o elevador com defeito e o excesso de carga representam uma combinação fatal.
Investigadores do caso disseram à NBC que o pessoal técnico estava tão preocupado com o peso da carga do avião que avisou diretamente o piloto do aparelho, Katie Leslie.
Ainda será interrogado o pessoal que consertou o avião na segunda-feira, disse a NBC.
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