NOSSOS
COLUNISTAS

Amir Labaki
André Singer
Carlos Heitor Cony
Clóvis Rossi
Eleonora de Lucena
Elvira Lobato
Gilberto Dimenstein
Gustavo Ioschpe
Helio Schwartsman
Josias de Souza
Kennedy Alencar
Lúcio Ribeiro
Luiz Caversan
Magaly Prado
Marcelo Coelho
Marcelo Leite
Marcia Fukelmann
Marcio Aith
Nelson de Sá
Vaguinaldo Marinheiro

Carlos Heitor Cony
cony@uol.com.br
  5 de dezembro
  Sua Excelência, o Internauta
   
   
 

Aeroporto de Miami, sala vip da United Airlines, dois vôos quase simultâneos para o Rio e outro para São Paulo. Um casal jovem, bem apessoado, instala-se à minha frente. O rapaz desembrulha um notebook, apodera-se de um espaço exagerado para suas necessidades, liga o modem numa tomada da parede, estende o fio pelas poltronas onde outros passageiros aguardam o momento de embarcar.

Sua Excelência, o Internauta, não pode ficar um minuto sem estar on line. A moça, até que bonita e elegante, com as sacolas das compras feitas no free shop, está de cara amarrada.

O rapaz entra em linha e abre sua correspondência. Ou melhor, ele é quem a inicia, comunicando a cinco destinatários diferentes que, naquele momento mesmo, está na sala vip do aeroporto de Miami, esperando o vôo para São Paulo.

A notícia que transmite não deve ter causado impacto, pois nenhum dos destinatários responde. O Internauta rói as unhas e abre seus endereços virtuais, à procura de algum desocupado que esteja disponível para o bate-papo virtual.

Descobre um ex-colega de ginásio, que não via há muito. Apresenta-se, comunica que está na sala vip do aeroporto de Miami, aguardando vôo na classe executiva da United Airlines, que estivera em Orlando e comprara um celular que acabara de ser lançado no mercado.

Como resposta, o ex-colega deseja-lhe boa viagem.

O alto-falante chama os passageiros que se destinam a São Paulo. Sua Excelência, o Internauta, faz cara desolada, logo agora que encontrara um interlocutor, alguém com que podia se comunicar, trocar idéias! Recolhe o comprido fio que ligara ao modem, fecha o notebook mas abre o tal celular que comprara em Orlando. Liga para outro amigo, comunica que está na sala vip do Aeroporto de Miami, embarcando naquele momento mesmo para São Paulo. O amigo deseja-lhe boa viagem. Ele agradece.


Leia colunas anteriores
28/11/2000 -
O pinto e o urso
21/11/2000 - Peste medieval
14/11/2000 -
A moça que queria ser feliz
07/11/2000 - O nascimento de Vênus
31/10/2000 - Ganhos e perdas


| Subir |

Biografia
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A - Todos os direitos reservados.