Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2010 - 08h06

Crianças do morro da Mangueira opinam sobre a violência no Rio

Publicidade

DE SÃO PAULO

Rafael Andrade/Folhapress
Rafael Andrade/Folhapress Legenda Menino durante operação no complexo de favelas do Alemão, no Rio
Menino durante no complexo de favelas do Alemão, no Rio

Você deve ter lido ou visto em algum lugar sobre a operação da polícia contra traficantes no complexo de favelas do Alemão, no Rio. Houve muito tiroteio, coisa de guerra, e os moradores do lugar enfrentaram dias bem difíceis. E não só os que moram nas favelas do Alemão. A população carioca ficou bem assustada.

Na Casa da Arte de Educar, crianças do morro da Mangueira, que fica bem perto de onde tudo aconteceu, discutiram a situação. Confira algumas opiniões de meninos e meninas cariocas aqui.

"Espero que todo o sofrimento que estamos vivenciando não seja só para a realização de eventos no Rio. Será muito bom ter paz no morro, porque eu iria ficar na rua por mais tempo e com segurança, sem precisar me preocupar com os tiroteios."
LAILA, 12

"Não sei se acredito que essas conquistas sejam para nós [do morro] e sim por interesse em 'arrumar a casa' para outros. Isso só poderemos saber com o tempo. Será que algum dia não veremos mais drogas, bandidos e armas nas nossas ruas e sim a vida vivida com tranquilidade?"
SAMARA, 11

"A comunidade em paz seria meu sonho realizado, pois não teria guerra, muitas pessoas não morreriam nem ficariam feridas. É muito sofrimento viver assim com medo."
KARLAYNE, 12

"O que eu mais sinto é o fato de ter que ficar preso em casa, sem poder brincar na rua. Nem imagino como será quando eu puder sair para qualquer lugar. Acho que sou muito desconfiado. Será? Nós nem em casa podemos ficar às vezes."
VINICIUS, 12

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página