Brainstorm
Quais os truques para conquistar os investidores americanos?
Amure Pinho CEO da plataforma para gerir blogs Blogo
Quando foi aos EUA em busca de parceiros para sua empresa, Amure Pinho notou que seria mais fácil se ela tivesse cara de americana.
Pesquisou o padrão das start-ups de aceleradoras de lá, em que redes sociais tinham perfis e como se comportavam --e imitou tudo.
Ele conta como parecer que nasceu no Vale do Silício.
Me adiciona?
Desista do e-mail. Para chamar a atenção de um executivo, crie pequenos vínculos. Vá a eventos em que ele esteja e se apresente. Se não puder, siga nas redes sociais e escreva posts citando a empresa
Cara de americano
Você não precisa esconder que é do Brasil, mas ter uma sede no Vale do Silício coloca sua empresa de igual para igual. Para isso, alugue uma sala de 'coworking' e compre um chip de celular americano
The book is on the table
Projete o uso de seu produto para a situação perfeita e usuário perfeito. A imagem do jovem bonito em uma linda casa de campo usando seu app funciona. Quer ser global? Crie seu site todo em inglês
Se é bom, então cobre
De graça, as pessoas aceitam tudo, mas há o risco de baixarem e não usarem. Cobrar por seu app desde o início é ter de provar o tempo todo porque vale a pena. O cliente é quem te dará bons feedbacks