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Campanha 'sexy' pede que motorista não lave o carro
Agora carro sujo é bacana. Assim a ONG The Nature Conservancy tenta convencer a população a não lavar mais os seus veículos durante a estiagem que afeta São Paulo.
Lançada nesta semana, a peça publicitária aproveita da sensualidade de uma modelo para passar a mensagem: "Não chove, não lavo".
A ideia é copiar as famosas cenas de mulheres americanas lavando os carros com roupas minúsculas, só que desta vez, nenhuma gota de água é usada. No final, o slogan da campanha é escrito no capô do carro sujo de terra.
De acordo com a ONG, no total existem em São Paulo mais de 7 milhões de carros. "Para lavar cada veículo são necessários 500 litros de água. Caso toda a frota fosse lavada seriam necessários 3,5 bilhões de litros de água", informa o site da campanha.
A ONG pede aos usuários que compartilhem fotos dos carros sujos na rede social Instagram, com a hashtag #naochovenaolavo.