A cidade é sua
Leitor reclama que operadora cancela ponto de TV errado
DE SÃO PAULO - O leitor Gilberto Gil Ferreira Camargo reclama de transtornos provocados pela Sky.
Ele relata que pediu a retirada do aparelho de ponto extra em sua casa. Para realizar o procedimento, a operadora solicitou o número do equipamento, que foi informado por Camargo.
Porém, por erro, a Sky desligou a transmissão do ponto principal, que tem um número de registro diferente.
Apesar de ser avisada do engano, a empresa não reestabeleceu o serviço e o problema já se estende há um mês. Diversas reclamações foram feitas, inclusive com a Anatel, mas todas sem sucesso.
"[Além do desligamento do ponto,] Nesse meio de caminho aconteceram cobranças equivocadas e uma profunda falta de respeito", desabafa.
RESPOSTA A Sky informa que, em contato com o cliente, confirmou o reestabelecimento do serviço.
QUEIXA: CONSERTO CARO*
TV da LG foi levada a uma assistência técnica após imagem sumir. Mesmo o eletrônico estando em ótimo estado, conserto vai custar R$ 1.990, pois equipamento não estaria mais na garantia. (Elizete Kimie Kiyota)
RESPOSTADA LG
Diz que, como o produto está fora da garantia, não será possível cobrir os custos do reparo.
QUEIXA: CONTRATO DIFERENTE
Contrato para aula de inglês na Uptime não tinha cláusulas que estão sendo cobradas. Além disso, estudante precisa comprar o material, que não está incluso no valor da mensalidade. (Jhonata Pereira de Oliveira)
RESPOSTA DA UPTIME
Esclarece que entrou em contato com o aluno e acertou uma solução para o caso.
QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Na fatura de janeiro, GVT cobrou por dois serviços que não foram contratados e que, juntos, custam R$ 44,80. Ao ser questionada, operadora informou que valor da cobrança não seria devolvido. (Paulo Roberto Golizia)
RESPOSTA DA GVT
Afirma que o valor devido será transformado em crédito na próxima fatura.
QUEIXA: SEM TELEFONE
Tim cortou linha de telefone fixo, apesar de a mensalidade ter sido paga. Comprovante foi enviado à operadora, que mesmo assim não reconheceu o pagamento e ainda cobrou pelo mês sem o uso do serviço. (Erika Belini Vasquez)
RESPOSTA DA TIM
Informa que, em contato com a assinante, resolveu os problemas em questão.