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Leitora reclama que tenta desde março comprar celular pela TIM
DE SÃO PAULO - A leitora Patricia Aires Toledo reclama do atendimento da TIM.
Ela conta que tenta desde março trocar seu aparelho de celular por meio da operadora, como fez nos últimos anos. Em março deste ano, Patricia mudou seu plano de internet para obter desconto na compra de um Moto X. A compra, porém, não foi registrada.
A leitora relata que tentou outras vezes adquirir o produto, mas o pedido nunca chegou a ser finalizado.
Em uma das vezes, a companhia ofereceu-lhe um desconto de R$ 500 na compra, mas, ao tentar efetuá-la, a oferta baixara para R$ 200. Mesmo assim, ela fez a compra e o aparelho nunca foi entregue. "Nesse percurso foram mais de 50 protocolos aberto com a TIM", diz, além de outros seis com a Anatel.
RESPOSTA A TIM afirma que contatou a cliente para confirmar que não há fidelização ativa em sua linha.
QUEIXA: DOCUMENTO EXTRAVIADO
Envelope com documentos pessoais enviado por Sedex, com rastreamento, não foi entregue. Cliente procurou agência, onde descobriu que o item foi extraviado e que o valor seria ressarcido. (Ivete Inocêncio Briotto)
RESPOSTA DOS CORREIOS
Empresa afirma que o objeto não foi achado, mas que continua empenhada na busca.
QUEIXA: DIAGNÓSTICO À DISTÂNCIA
Computador da Dell começou a apresentar manchas na tela ainda na garantia. Assistência técnica da companhia diagnosticou por foto que dano teria sido causado por queda e não consertou aparelho. (Adriana Santos de Silos Bernal)
RESPOSTA DA DELL
Informa que o caso não está coberto pelo serviço de garantia da companhia.
QUEIXA: PAGAMENTO NÃO ACUSADO
C&A não registrou pagamento de cartão Mastercard, apesar de ter emitido comprovante e debitado o valor da conta da cliente. Além disso, fatura cobra pagamento já efetuado no mês anterior. (Maria Helena de Paula Cavallini)
RESPOSTA DA C&A
Informa que o caso da cliente já foi finalizado e se coloca à disposição para mais informações.
QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Empresa Catho fez débito de R$ 80 da conta-corrente do cliente sem a sua autorização e sem informá-lo sobre a cobrança. Cliente fez boletim de ocorrência alegando apropriação indébita. (Silvio P. Silva)
RESPOSTA DA CATHO
Afirma que entrou em contato com o cliente e esclareceu a cobrança de sua assinatura.