Livros/Vitrine
FICÇÃO
ROMANCE
Em Busca do Unicórnio
Juan Eslava Galán
EDITORA Benvirá
TRADUÇÃO Heloisa Jahn e José Viegas Filho
QUANTO R$ 44,90 (264 págs.)
Este romance histórico conta a história de Juan de Olid, nomeado chefe de uma expedição enviada para a África em busca do chifre de um unicórnio. Segundo lendas, o artefato era o único remédio para recuperar a virilidade do rei Henrique 4º (1425-1474), de Castela. A história da Península Ibérica no século 15 serve de pano de fundo para as desvairadas peripécias criadas pelo escritor espanhol.
ROMANCE
Caixa de Pássaros
Josh Malerman
EDITORA Intrínseca
TRADUÇÃO Carolina Selvatici
QUANTO R$ 29,90 (272 págs.)
Músico da banda de rock High Strung, Josh Malerman estreou na literatura com este terror psicológico, sucesso de vendas nos EUA. Em uma cidade americana, uma onda de suicídio acomete inexplicavelmente quem olha para fora de casa. A população é então aconselhada a trancar portas e janelas e vendas os olhos. Quatro anos depois, uma mãe e seus dois filhos pequenos tentam fugir em um barco para um lugar longe do surto.
NÃO FICÇÃO
BIOGRAFIA
Nicolau e Alexandra
Robert K. Massie
EDITORA Rocco
TRADUÇÃO Angela Lobo de Andrade
QUANTO R$ 59,50 (608 págs.)
O livro apresenta a biografia do czar Nicolau 2º (1868-1918) e de sua mulher Alexandra de Hesse (1872-1918), últimos soberanos de uma dinastia que governou a Rússia durante três séculos, até as vésperas da Revolução de 1917. Os dois foram executados pelos bolcheviques. Especialista em história russa, o historiador americano Robert K. Massie examina em detalhes o crepúsculo do império no país.
ENSAIO
O Cinema ou O Homem Imaginário
Edgar Morin
EDITORA É Realizações
TRADUÇÃO Luciano Loprete
QUANTO R$ 64,90 (288 págs.)
Publicado originalmente em 1956, este livro do sociólogo e filósofo francês ganha primeira edição no Brasil. Mesclando uma imensa gama de conhecimentos, da antropologia à história da arte, Morin analisa a criação do cinema e o impacto das primeiras exibições de filmes (dos irmãos Lumière e Méliès, por exemplo) nos espectadores. O livro traz ainda um prefácio de Morin escrito nos anos 1970.