Companhias vão duelar nos pagamentos móveis
Tecnologia de coreanos dispensa aparelho específico e usa as máquinas de cartão
Neste domingo (1º), a Samsung inaugurou uma nova área de disputa com a Apple. A companhia lançou uma plataforma de pagamentos para aparelhos móveis batizada de Samsung Pay.
Segundo a empresa, a plataforma deverá ter alcance maior que a da rival, chamada Apple Pay, por não depender do NFC (tecnologia para transmissão de dados entre dispositivos próximos).
O Apple Pay exige do lojista a instalação de um receptor capaz de perceber um iPhone cujo dono autorizou pagamentos pelo celular.
Segundo a companhia coreana, 90% dos estabelecimentos dos Estados Unidos não têm NFC --isso explicaria a ainda lenta adesão ao sistema, que funciona em parceria com American Express, MasterCard e Visa
O Samsung Pay conta com um sistema chamado MST (transmissão magnética segura), que permitirá pagamentos em qualquer máquina de cartão com leitor de tarja magnética.
Com ela, basta liberar o telefone por meio da impressão digital e encostar o aparelho na lateral do leitor de cartões.
A plataforma deverá estrear neste ano nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.