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Eleições 2012

Haddad mira Russomanno e se volta para consumidor

Petista tenta atrair público-alvo de líder nas pesquisas de intenções de voto

Candidato afirma que pessoas precisam ser observadas não só como consumidores, mas como cidadãos

LUIZA BANDEIRA

DE SÃO PAULO

Depois de estacionar nas pesquisas, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, adotou discurso voltado para o consumidor, público-alvo do líder na disputa, Celso Russomanno (PRB).

Na TV e em atos de campanha, o petista passou a dizer que vai cuidar do direito do consumidor, mas também do direito do cidadão.

Russomanno apresentava quadros na TV sobre o tema e sua relação com o consumo tem sido apontada como um dos motivos para a liderança nas pesquisas.

"Não dá para você trabalhar com o cidadão como se ele fosse só consumidor. O cidadão é outro departamento", afirmou o petista ontem, em discurso em São Mateus.

Anteontem, disse que Russomanno quis resolver o problema "da máquina de lavar e da privada", mas que não bastava isso para governar.

Os petistas também relacionam o maior acesso da população ao consumo a feitos do ex-presidente Lula e da atual gestão de Dilma Rousseff.

Em carreata ontem, bradavam ao microfone que eles aumentaram o salário mínimo e que por isso as pessoas podiam ir às compras hoje. Destacaram também que Haddad criaria um Procon municipal -também prometido por Russomanno.

As críticas ao candidato do PRB são mais leves que os ataques feitos contra José Serra (PSDB). Elas se referem principalmente a propostas e falta de preparo.

O PRB faz parte da base do governo federal. Além disso, há um entendimento de que os eleitores repudiam comportamentos agressivos.


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