Carenada, CBR 650F tem perfil mais esportivo e custa R$30.690
No uso constante, o guidão alto da versão "naked" colabora para uma condução confortável da moto, assim como o banco de espuma densa e boa largura.
Na versão "R", carenada e com semi-guidões, a pilotagem é mais esportiva. O espaço do garupa é restrito em ambas, por conta da traseira curta, e o revestimento do assento poderia ser mais nobre.
O design não deve à antecessora. Tem porte compacto e forte, além de LEDs nas luzes de posição do farol e na lanterna. A balança traseira é de alumínio, e o coletor de escape enche os olhos com seus canos sobrepostos -que remetem à saudosa CB 400 Four dos anos 1970.
Agradam as combinações entre cores e grafismos na "naked", com rodas douradas na tricolor e adesivos vermelhos no modelo pintado de preto. Na CBR há o branco ou vermelho, sem adesivo algum. Esta versão com apelo esportivo custará R$ 30.690 e R$ 32.890 com freios ABS.
O painel com duplo visor digital prima pela discrição extrema, mas é completo e indica funções como consumo e nível de combustível. Já o botão da buzina com acionamento invertido -deve-se empurrá-lo para direita- é pouco intuitivo.
Atual e um tanto racional, a CB 650F quer manter o reinado de vendas da Hornet, com entre 5.500 e 6.000 emplacamentos ao ano, sendo 80% para a versão "naked". Uma das táticas para chegar a esse patamar é oferecer um seguro com perfil fixo, a um valor anual abaixo de R$ 4 mil.