Partida
BMW M3 VOLTA POR R$ 399.950
Modelo com ingresso garantido no panteão dos esportivos mais importantes da história, o BMW M3 volta ao mercado brasileiro por R$ 399.950.
A nova geração "encarna" apenas na carroceria sedã --sua versão cupê agora cabe ao M4, vendido desde o fim do ano passado por R$ 449.950.
O novo M3 abre mão do motor 4.0 V8 aspirado da geração anterior, de 420 cv e 41 kgfm de torque, e adota um 3.0 de seis cilindros, biturbo, de 437 cv e 56 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.
Segundo a marca, a quinta geração do M3 alcança os 100 km/h em 4,1s.
Um dos principais recursos do sedã é o Drive Performance Control, sistema pelo qual o condutor ajusta as respostas do acelerador e da direção, além de configurar a firmeza dos amortecedores para uma condução mais esportiva (Sport e Sport+) ou relaxada (Comfort).
A história do M3 começou em 1986: a geração conhecida como E30 tinha motor 2.3 16v (195 cv).
"Comprei um Fiat 500 por me interessar pela sua história e trabalhar para o povo. Vou me fechar em um importado e me achar acima de todos? Seria loucura."
ANDRÉ VASCO
Apresentador de TV
200 CV
é a potência da Ninja H2, esportiva da Kawasaki que chega ao Brasil neste ano
GRAXA
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Ar gelando ou janelas abertas: o que consome mais combustível?
1) O ar-condicionado ligado compromete até 20% da potência do motor. Na cidade, o anda e para exige mais do motor, e, como consequência, há piora do consumo.
2) Na condução rodoviária, manter os vidros fechados e o ar ligado elimina a resistência ao vento, o que melhora o consumo. Há também menos necessidade de aceleração.
3) Os sistemas de ar-condicionado devem ser utilizados com regularidade: a falta de uso provoca deterioração do equipamento.
Fonte: Hélio Cardoso, especialista em perícias do IBAPE/SP
PRONTO PARA VOAR
A McLaren lançou o P1 GTR, feito para pistas. Híbrido, ele tem 1.000 cv de potência combinada. Apenas 375 unidades serão vendidas, a R$ 8,1 milhões