Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2012 - 22h31

Brit Awards será realizado hoje à noite em Londres

Publicidade

DA EFE

Será realizada hoje em Londres, Inglaterra, a cerimônia de entrega do Brit Awards 2012, que tem entre seus principais concorrentes a cantora Adele, indicada para quatro categorias, o grupo Coldplay e o jovem cantor Ed Sheeran.

O artista, de 21 anos, que estreou em junho do ano passado com o single "The A Team", concorre aos prêmios de melhor artista masculino, ao lado de James Blake, James Morrinson, Professor Green e Noel Gallagher, que compete com seu novo grupo após o fim do Oasis.

Sheeran, que lidera a lista de indicações, concorre também aos prêmios de melhor artista revelação, com Anna Calvi, Emeli Sande, Jessi J e The Vaccines; de melhor single por "The A Team", com "Someone Like You", de Adele, e "All About Tonight", de Pixie Lott; e ao prêmio de melhor álbum do ano, com "+".

Nesta última categoria, a mais importante desse tipo de prêmio, concorrem também Adele, com seu segundo trabalho, "21"; Coldplay, com "Mylo Xyloto"; Florence and The Machine, com "Ceremonials"; e PJ Harvey, por "Let England Shake".

Na categoria de melhor artista feminina disputam Adele, Florence and The Machine, Jessie J; a veterana Kate Bush; e Laura Marling.

Os candidatos ao prêmio Brit de melhor artista masculino internacional são Aloe Blacc, Bon Iver, Bruno Mars, David Guetta e Ryan Adams; enquanto na categoria feminina figuram Beyonce, Bjork, Feist, Lady Gaga e Rihanna.

O grupo inglês Blur, que se apresentará na cerimônia, receberá um prêmio por sua contribuição à música. Também devem realizar shows a cantora Adele, que voltará aos palcos após uma cirurgia na garganta realizada há três meses, Bruno Mars, Noel Gallagher's High Flying Birds e Rihanna.

Lucy Nicholson/Reuters
Adele levou seis estatuetas no Grammy Awards 2012
Adele, que levou seis prêmios Grammy, concorre com Coldplay no Brit Awards
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página