Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2013 - 16h38

Encontro de David Bowie com Iggy Pop em Berlim vai virar filme

Publicidade

RODRIGO SALEM
ENVIADO ESPECIAL A BERLIM

O retorno de David Bowie aos seus anos morando e gravando na Alemanha não vai ficar restrito apenas ao clima e às referências de seu single "Where Are We Now?", o primeiro em dez anos.

No Festival de Berlim, que foi aberto nesta quinta-feira (7), foi anunciado um filme sobre o período da carreira do músico em que ficou conhecido como "A Trilogia de Berlim".

Stephen Chernin/Michael Loccisano/Associated Press/AFP
David Bowie (à esq.) e Iggy Pop; dupla fez parceria de sucesso nos anos 70
David Bowie (à esq.) e Iggy Pop; dupla fez parceria de sucesso nos anos 70

"Lust For Life" mostrará a época em que Bowie dividiu um apartamento com Iggy Pop em Berlim e terá coprodução inglesa e germânica. O filme dirigido por Gabriel Range (mesmo do pseudocumentário "A Morte de George W. Bush") mostrará como os dois artistas gravaram obras-primas na cidade que ainda vivia com a divisão da Guerra Fria no fim dos anos 1970.

Em 1977, com Bowie colaborando, Pop lançou duas obras-primas ("The Idiot" e "Lust For Life") após a saída do The Stooges. Enquanto Bowie, enfrentando problemas com drogas e um interesse na cultura alemã do pós-guerra, compôs "Low" -o primeiro da trilogia de Berlim que ficaria completa com "Heroes" (1977) e "Lodger" (1979).

"Não é uma biografia típica roqueira porque ninguém morre no fim", anunciou o produtor Egoli Tossell, que está aproveitando o European Film Market para vender o longa escrito pelo britânico Robin French ("Cuckoo") para as distribuidoras interessadas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página