Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2011 - 21h02

Quatro quadros de pintores franceses roubados são recuperados

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM BUENOS AIRES

Quatro quadros de pintores franceses que haviam sido roubados em 1999 de um colecionador argentino foram recuperados nesta quarta-feira, informou a Polícia Federal Argentina em um comunicado.

As obras resgatadas são "La maison de Yerres", de Claude Monet (1840-1926), "Nu dans un atelier d'ami", de Albert Marquet (1875-1947), "Gelée blanche en Ile de France", de Jean-Baptiste Guillaumin (1841-1927), e "Antibes les fortifications", de Eugène Boudin (1824-1898).

As peças foram resgatadas em um edifício na região de Avellaneda, na periferia sul de Buenos Aires, em um procedimento conjunto do Centro Nacional de Proteção ao Patrimônio Cultural da Interpol, da polícia de Buenos Aires e da justiça argentina.

Os quadros estavam incluídos nas bases de dados da Interpol de obras de arte roubadas para evitar sua comercialização no mercado.

As obras têm um "valor de mercado superior a vários milhões", disse uma fonte da Interpol consultada pela AFP que não quis informar o montante e negou-se a divulgar mais dados da operação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página