Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2010 - 13h13

Paulo Bernardo promete Orçamento melhor, "mas apertado", para 2011

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

Saúde e educação serão áreas prioritárias no Orçamento 2011, enquanto o programa Minha Casa, Minha Vida e o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), juntos, devem ser contemplados com R$ 44 bilhões no próximo ano. As informações foram dadas nesta quinta-feira pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

Após participar do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a EBC Serviços, ele revelou apenas que os recursos destinados à educação serão "substanciais", uma vez que a DRU (Desvinculação de Recursos da União) não é mais aplicada.

Já o Ministério da Saúde, segundo Paulo Bernardo, deve receber pelo menos R$ 8 bilhões a mais no Orçamento 2011, já que o valor repassado à pasta está vinculado ao crescimento da economia.

"Estamos em processo já adiantado de preparação [do Orçamento 2011]. Distribuímos para cada ministério o limite de gastos que eles podem ter no ano que vem. Eles têm prazo até o fim do mês para devolver suas propostas", explicou o ministro. "Vai ser um Orçamento apertado, como é todo ano, mas um Orçamento melhor", completou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página