Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2012 - 21h02

Sobe vantagem de Peña Nieto em pesquisas para eleições no México

Publicidade

DA REUTERS, NA CIDADE DO MÉXICO

O candidato Enrique Peña Nieto, do Partido Revolucionário Institucional, ampliou ligeiramente a sua cômoda vantagem rumo às eleições de 1º de julho depois do segundo e último debate entre todos os candidatos, segundo pesquisa do instituto Consulta Mitofsky divulgada na quinta-feira.

Em dois dias, Peña Nieto, oposicionista de centro, passou de 37,2% para 37,8% das intenções de voto. O esquerdista Andrés Manuel López Obrador caiu pouco mais de um ponto percentual e segue em segundo, com 24%.

É a primeira vez em várias semanas que López Obrador, ex-prefeito da Cidade do México, cai nas pesquisas, algo que o instituto atribuiu aos ataques de rivais.

A governista Josefina Vázquez Mota avançou de 21% para 21,6%. No debate de domingo à noite, ela teve a postura mais agressiva entre os participantes, atacando os dois rivais, que reagiram friamente.

Para 58% dos entrevistados, Peña Nieto venceu o debate, e um terço considerou Vázquez Mota como a participante mais grosseira.

A pesquisa, a primeira após o evento televisivo, ouviu mil pessoas, entre os dias 11 e 13, com margem de erro de 3,1 pontos percentuais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página