Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2010 - 16h48

Visita de Mahmoud Abbas aos EUA está mantida, diz Casa Branca

Publicidade

DA EFE, EM WASHINGTON

Apesar da tensão gerada pelo ataque israelense desta segunda-feira, a visita do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, a Washington está mantida como o programado, confirmou nesta terça-feira o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.

Na entrevista coletiva que concede diariamente, o porta-voz disse que o ataque contra os navios que se dirigiam a Gaza, no qual morreram pelo menos nove ativistas, "destaca como é necessária, mais do que nunca, a paz no Oriente Médio".

Segundo ele, a visita de Abbas, prevista para o dia 9 próximo, "segue adiante" mesmo com o primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, tendo cancelado a viagem que faria aos EUA.

Gibbs disse que os EUA "condenam a perda de vidas e lamentam profundamente" o incidente, sobre o qual ainda espera conhecer detalhes para saber exatamente o que aconteceu.

O governo Barack Obama, afirmou o porta-voz, exige também a pronta libertação dos ativistas americanos que viajavam com a frota e que, como os demais dos participantes, foram detidos após serem levados ao porto israelense de Ashdod.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página