Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2010 - 07h25

Atentado a bomba mata ao menos cinco no Iraque

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A explosão de um carro-bomba matou ao menos cinco, incluindo quatro policiais iraquianos, e feriu outros 13 na cidade de Tikrit, capital de Salah Ad Din.

O número de vítimas pode aumentar e a agência de notícias Efe já fala em nove mortos e ao menos 15 feridos.

O veículo estava estacionado em uma rua comercial, perto de um restaurante frequentado por patrulhas da polícia, informou o Centro de Operações da Província de Salah Ad Din, ao norte de Bagdá.

Entre os feridos, há tanto civis quanto membros das forças de segurança. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde.

A explosão deixou o restaurante destruído e incendiou vários carros estacionados nos arredores, além de causar danos em outros edifícios próximos.

Tikrit é a cidade natal do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein, que nasceu na aldeia de Al Awja.

Também nesta quinta-feira, ao menos um civil morreu e outros cinco sofreram ferimentos pela explosão de uma bomba no centro de Bagdá. O artefato foi colocado sob um micro-ônibus, segundo fontes do Ministério do Interior.

Os ataques ocorrem no dia em que as forças dos Estados Unidos devem transferir o controle da última prisão que comandam às autoridades iraquianas. A entrega de Camp Cropper ao Iraque é um marco no processo de soberania iraquiana, assim como na retirada das forças americanas do país --prevista para até o fim de 2011.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página