Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2010 - 07h41

Ataque suicida mata ao menos três civis na capital do Afeganistão

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um atentado suicida contra um comboio estrangeiro deixou ao menos três civis mortos, incluindo uma criança, e outros 23 feridos em Cabul, capital do Afeganistão.

O número de vítimas pode aumentar e a agência de notícias Reuters já fala em quatro mortos.

O ataque ocorreu no distrito de Makroyan, perto do aeroporto da capital. O terrorista suicida detonou os explosivos próximo a uma clínica particular, em uma estrada utilizada frequentemente por tropas estrangeiras.

O atentado acontece apenas dois dias antes da realização da Conferência de Cabul, em que representantes de 70 países pretendem analisar a estratégia do governo afegão em meio ao processo de retomada da autonomia.

A segurança na capital foi ampliada em antecipação à Conferência de Cabul, que terá a participação dos chefes da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e da ONU (Organização das Nações Unidas), da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, e outros diplomatas.

Cerca de 150 mil militares estrangeiros estão no Afeganistão para combater a milícia taleban, em seu momento mais forte desde o início da guerra, após os ataques de 11 de setembro de 2001.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página