Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2010 - 07h49

Príncipe William quer sair de base militar para viver perto da namorada

Publicidade

DA EFE, EM LONDRES (REINO UNIDO)

O príncipe William da Inglaterra quer trocar a base da Royal Air Force em Anglesey por uma casa de campo no País de Gales. Mais do que a mudança de ares, o príncipe britânico quer passar mais tempo junto a sua namorada, Kate Middleton, e seus amigos.

Segundo a edição deste domingo do "The Sunday Times", a decisão apaixonada de William custará ao Tesouro britânico quase 1,7 milhão de euros em proteção extra.

Alastair Grant-10fev.07/AP
O príncipe William quer mudar de base militar para passar mais tempo com sua namorada
O príncipe William quer mudar de base militar para passar mais tempo com sua namorada

Uma unidade especial de 15 agentes armados da polícia de Gales do Norte se encarregará da proteção do príncipe durante 24 horas por dia, nos três anos em que durar sua formação como piloto de helicóptero na base militar.

Os planos de William são passar a semana na casa de campo e só pernoitar na base quando estiver em serviço, em operações de busca e resgate.

Dai Davies, ex-chefe da divisão da Scotland Yard encarregada da segurança da família real, criticou o desejo do príncipe.

"Por que não vive na base? Sua decisão de viver em uma casa isolada em uma remota zona rural apresenta um autêntico desafio do ponto de vista da segurança".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página