Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2010 - 11h00

Berlusconi procura comprador para mansão das festas com garotas nuas

Publicidade

DA EFE, EM ROMA

Por 450 milhões de euros (pouco mais de R$ 1 bilhão), você pode ser o dono da Villa Certosa, luxuosa mansão do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, localizada na ilha de Sardenha. O local ficou famosos por sediar as festas privadas que o premiê dava a amigos e supostas prostitutas de luxo.

Segundo o jornal "Il Sole 24 Ore", Berlusconi decidiu pôr à venda todo o complexo urbanizado da Villa Certosa, de 4.000 metros quadrados nos quais há uma mansão de 2.600 metros quadrados e outras três casas menores. O local foi comprado por Berlusconi, um dos homens mais ricos da Itália, em 1988.

Reuters - 5.jun.2009
Fotografia publicada pelo "El País" mostra duas mulheres fazendo topless na casa de Berlusconi na Sardenha
Fotografia publicada pelo "El País" mostra duas mulheres fazendo topless na casa de Berlusconi na Sardenha

"Em 17 de Julho, fui encarregado pelo premiê para tratar da venda de Villa Certosa", disse Claudio Giuntoli, um agente imobiliário de Milão que cuida há muitos anos dos negócios de Berlusconi.

O jornal diz que já há interessados na casa: dois magnatas russos, dois xeques árabes e um homem de negócios de Londres.

O valor que Berlusconi pede inclui ainda outros 300 metros quadrados adicionais nos quais pode se construir depois da recente aprovação de uma mudança na legislação ambiental e urbanismo locais --que colocou o primeiro-ministro em pé de guerra com os ambientalistas e políticos da oposição.

A família Berlusconi costumava passar os verões em Villa Certosa, antes da separação do premiê e sua segunda mulher, Veronica Lario, que ocorreu no ano passado. A decisão de vender a casa veio desta separação e do fato dos filhos de Berlusconi frequentarem cada vez menos o local.

O jornal diz que a decisão também foi influenciada pela "invasão da privacidade" no ano passado, quando Antonello Zappadu publicou fotos de amigos de Berlusconi acompanhados de jovens de topless, supostas prostitutas de luxo, na imprensa.

"Il Sole 24 Ore" garante que os preços dos bens na Sardenha tem subido nos últimos anos, devido à bolha imobiliária e também à chegada de Berlusconi à ilha do Mediterrâneo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página