Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2010 - 10h57

Na Austrália, primeira-ministra Julia Gillard busca reeleição

Publicidade

DA EFE, EM SYDNEY

A primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard, iniciou nesta segunda-feira de forma oficial e com forte acento econômico a campanha eleitoral para a reeleição do Partido Trabalhista Australiano (ALP) nas eleições legislativas de 21 de agosto.

Gillard realizou a campanha cinco dias antes da votação com um tom triunfalista e fazendo uma reedição do slogan de Barack Obama "Sim, nós podemos", usado nas eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2008.

"Sim, nós poderemos avançar com confiança e otimismo", disse a primeira-ministra às centenas de seguidores do partido que foram ao comício realizado em Brisbane, a cidade natal de seu antecessor Kevin Rudd.

A primeira-ministra centrou grande parte de seu discurso nas medidas adotadas pelo governo trabalhista para criar postos de trabalho e revitalizar a economia, que se comprometeu a melhorar com um superávit no orçamento estatal de 2013.

"Sim, vamos manter nossa economia em crescimento dia após dia", assinalou Gillard, a primeira mulher que governa a Austrália.

O ALP lidera as pesquisas de opinião sobre as intenções de voto a menos de uma semana para o pleito, que, em caso de vitória, daria ao partido um segundo mandato de três anos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página