Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2010 - 09h48

China ordena revisões de segurança após acidente com avião da Embraer

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A Administração de Aviação Civil Chinesa (CAAC) iniciou revisões de segurança em toda a rede nacional de voos de passageiros após o acidente envolvendo um avião da fabricante brasileira Embraer que, no último dia 24, deixou 42 mortos e 54 feridos, informou a agência oficial Xinhua.

Seis equipes da CAAC supervisionam as revisões, que acontecem pouco depois que companhias aéreas estatais chinesas como a China Eastern e a China Southern anunciaram também que realizariam revisões de seus aparelhos.

A inspeção se centrará em aspectos tais como qualidade dos funcionários, o cumprimento de regulações, os equipamentos, a contabilidade e a formação de trabalhadores das companhias aéreas, acrescentou a Aviação Civil.

O voo 8387 da companhia Henan Airlines decolou às 21h (10h em Brasília) da última quarta-feira do aeroporto de Harbin, capital da Província de Heilongjiang, no nordeste da China, com 96 pessoas a bordo. Pouco mais de uma hora depois, às 22h10, o avião não conseguiu frear, ultrapassou o limite da pista, colidiu e pegou fogo no aeroporto da cidade de Yichu, seu destino final.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página