Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2010 - 07h39

Americana é libertada no Sudão após três meses

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma americana voluntária da organização humanitária evangélica Samaritan's Purse foi libertada pela polícia após passar três meses em cativeiro em Darfur, anunciou o porta-voz do Ministério sudanês das Relações Exteriores.

O anúncio da libertação foi feito poucas horas depois do sequestro por homens armados de dois pilotos russos que trabalhavam para uma companhia aérea privada em Nyala.

"Foi libertada há pouco e está na residência do governador de Darfur Sul, em Nyala", declarou o porta-voz, Moawia Osman. Ela deve ser levada à capital Cartum em breve.

A mulher de 36 anos, cujo nome não foi revelado, foi sequestrada em meados de maio deste ano em Abu Ajura, em Darfur Sul, junto a dois voluntários sudaneses que já foram libertados.

A Samaritan's Purse diz ter investido US$ 83,7 milhões em ajuda humanitária no Sudão nos últimos dez anos.

RUSSOS

O porta-voz militar sudanês Sawarmy Khaled disse que os pilotos russos foram sequestrados neste domingo em Nyala. O Exército cercou a região onde acreditam que os pilotos são mantidos.

O sequestro ocorre apenas um mês após outro helicóptero russo ser sequestrado por uma milícia em Darfur. O piloto, que trabalhava para as forças de paz da União Africana, foi libertado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página