Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2010 - 09h22

Policiais revistam redação de revista de oposição na Rússia

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A revista de oposição "The New Times" denunciou nesta quinta-feira que sua redação foi revistada por agentes da polícia russa, alguns deles usando máscaras e armados. A publicação já foi investigada por denunciar abusos policiais na Rússia.

"Uma unidade da polícia de Moscou coordenada pelo tenente coronel Stanislav Pachkovski está em nossa sede. Está acompanhado de policiais e membros encapuzados das forças especiais. Disseram que efetuariam uma operação relacionada à investigação", indicou à rádio Eco o editor do semanário, Ilia Barabanov.

Segundo o editor, os policiais concordaram em esperar a chegada do editor-chefe, do diretor-geral e dos advogados.

Em abril, a "The New Times", um dos veículos de oposição mais proeminentes do país, foi alvo de uma investigação por difamação, delito passível de prisão na Rússia, depois de publicar artigos sobre casos de abuso de poder por parte das forças especiais da polícia russa (OMON), com depoimentos de policiais. Na época, a polícia fez uma busca na redação, que foi duramente criticada pela organização Repórteres Sem Fronteira por ser ilegal, já que a publicação ainda aguardava audiência do caso.

Uma fonte policial procurada pela agência russa Interfax sugeriu que a intervenção da polícia nesta quinta-feira poderia estar relacionada a outro caso, sem dar mais detalhes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página