Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2010 - 10h45

Papa encontra presidente israelense e pede acordo de paz respeitoso

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O papa Bento 16 e o presidente de Israel, Shimon Peres, se reuniram nesta quinta-feira e expressaram desejo de que a retomada do diálogo direto de paz entre palestinos e israelenses, a ser realizado hoje em Washington (EUA), "ajude a alcançar um acordo respeitoso das legítimas aspirações dos dois povos".

Em Castelgandolfo, onde Peres foi recebido em audiência pelo papa, os dois afirmaram esperar que o acordo "seja capaz de levar uma paz estável na Terra Santa e a toda a região".

Em comunicado, os dois condenaram ainda "toda forma de violência" --em uma referência ao ataque de terça-feira que matou quatro colonos judeus, incluindo uma mulher grávida, perto de Hebron, na Cisjordânia. O ataque foi reivindicado por um braço armado do grupo islâmico Hamas.

O papa passou 40 minutos em reunião com o líder israelense, a quem presenteou com uma menorah (candelabro de sete braços) de prata com uma dedicatória.

Antes de visitar ao papa, Peres percorreu os jardins do palácio apostólico de Castelgandolfo, na residência de verão papal, e reuniu-se com o secretário de Estado Vaticano, Tarcisio Bertone, em um prédio adjacente à residência papal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página