Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2010 - 12h58

Reino Unido busca casal por vínculo com morte de espião encontrado em mala

Publicidade

DE SÃO PAULO

A polícia britânica está procurando um homem e uma mulher não identificados, com entre 20 e 30 anos de idade, por suposto vínculo com a morte do espião do MI6 Gareth Williams --encontrado morto e nu dentro de uma mala no banheiro de seu apartamento, no último dia 25, em Londres, no Reino Unido. O casal teria visitado o apartamento de Williams tarde da noite, um ou dois meses antes de sua morte.

A polícia divulgou ainda imagens capturadas por câmeras de segurança dos últimos movimentos de Williams antes de sua morte, em compras na loja Harrods e no centro de Londres --uma semana antes de seu corpo ser encontrado.

O mistério, contudo, continua e a polícia ainda não sabe exatamente como o espião morreu.

Uma necropsia não revelou causa de morte óbvia e os testes toxicológicos não encontraram evidência de drogas em seu corpo. A polícia trabalha por enquanto com a hipótese de que Williams foi envenenado ou sufocado. Eles realizam ainda testes para outras substâncias.

Não há sinal de entrada forçada em seu apartamento e nem sinais da presença de uma segunda pessoa no flat. Nada foi levado.

As únicas pessoas vistas no prédio e não identificadas nos últimos meses foram estes homem e mulher. Os detetives os procuram agora para saber quem são e qual sua relação --se houver-- com o espião.

Atualmente, o Reino Unido mantém cerca de 2.500 especialistas em inteligência no MI6, cerca de 5.200 no GCHQ e 3.500 na agência de segurança doméstica MI5.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página