Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2010 - 14h02

Tempestade tropical Igor se forma no Atlântico com ventos de 65 km/h

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma nova tempestade tropical, que recebeu o nome de Igor, se formou nesta quarta-feira no oceano Atlântico e se dirige para o oeste com ventos de 65 km/h, informou o Centro de Furacões americano (NHC), com sede em Miami.

Igor se localizava no início da tarde 155 km a sudeste das ilhas Cabo Verde e avançava para o oeste a uma velocidade de 13 km/h. O NHC prevê o lento fortalecimento da tempestade nas próximas horas.

A temporada de furacões no Atlântico se estende por seis meses, entre junho e novembro, com um maior número de tempestades nos meses de setembro e outubro. Igor é a nona tempestade registrada nesta temporada.

A Administração Nacional de Atmosfera e Oceanos dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês) prevê a formação de 14 a 20 tempestades e de 8 a 12 furacões, que podem afetar aos Estados Unidos, o Caribe, América Central e o golfo do México.

Os meteorologistas afirmam que será uma temporada muito ativa e entre quatro e seis destes furacões poderiam ser de grande intensidade, com ventos superiores aos 177 km/h.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página