Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2010 - 20h59

Bebê sobrevive após ser arrastado por 60 metros por tempestade no México

Publicidade

DA EFE

Um bebê de sete meses sobreviveu após ser arrastado cerca de 60 metros longe de sua casa pelos fortes ventos da tempestade tropical "Hermine", que retiraram o telhado da casa na segunda-feira, na cidade mexicana de Matamoros, fronteira com Brownsville (EUA), informou a mãe da criança.

Efe
Marisa Santos mostra o filho, Brandon Emiliano, de sete meses, após sobreviver a incidente
Marisa Santos mostra o filho, Brandon Emiliano, de sete meses, após sobreviver a incidente

"Quando o vento começou, o teto da casa voou e o menino saiu voando junto com o teto. Senti uma grande angústia e desespero", disse Marisa Santos, mãe de Brandon Emiliano.

Segundo Santos, na noite de 6 de agosto os fortes ventos da tempestade Hermine arrancaram o teto, junto com os portões e a rede onde dormia o bebê. A mãe disse que imediatamente saiu à rua para pedir ajudar e procurar o filho, que foi encontrado uma hora depois em uma casa localizada a pelo menos 60 metros de distância.

"No meio da noite, saí correndo procurando-o. Procurei junto com vários vizinhos por mais de uma hora, até que o encontramos em uma casa aqui perto. Tive muito medo porque, naquele momento, muitas ruas já estavam inundadas e achei que a água o levaria embora", disse.

Sara Cedillo, uma vizinha, encontrou o bebê na porta de sua casa coberto por destroços. Segundo ela, do lado de fora de sua casa havia uma espuma grossa, que servia como tapete. Foi ali que o bebê caiu, sem sofrer lesões.

O bebê foi levado de ambulância ao Hospital Geral de Matamoros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página