Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2010 - 14h20

Polícia mexicana desativa explosivo encontrado em carro em Ciudad Juárez

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, NO MÉXICO

Policiais mexicanos desativaram na manhã deste sábado um explosivo encontrado em um carro em Ciudad Juárez, no norte do país, considerada a cidade mais violenta do México e onde um carro-bomba matou quatro pessoas em julho, informou o Ministério da Segurança Pública.

"Hoje (sábado), em Ciudad Juárez, Chihuahua, elementos da Policia Federal localizaram um artefato explosivo que foi detonado de forma segura e controlada", disse o ministério, acrescentando que não houve feridos.

A polícia chegou ao local após receber a denúncia de que havia um corpo no estacionamento de uma loja, onde encontrou dois carros --um com o corpo de um homem e outro com explosivos.

Um agente chegou a desativar parte do explosivo, mas a polícia teve que detonar o material, causando danos materiais, informou o ministério.

Ciudad Juárez foi cenário de um ataque a carro-bomba em julho passado, que teve como alvo um comboio da polícia e que deixou quatro mortos, incluindo dois oficiais.

Em agosto, um caminhão-bomba explodiu sem causar vítimas em um prédio da polícia no Estado de Tamaulipas (nordeste) --mesmo onde, no final do mês, dois carros-bomba foram utilizados para atacar guardas de trânsito e a emissora mexicana Televisa.

Ciudad Juárez, vizinha da americana El Paso (Texas), é o epicentro de disputas entre os cartéis da droga no México que mataram mais de 28 mil desde o final de 2006.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página