Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2010 - 14h58

Equipes buscam por três barcos desaparecidos com 60 a bordo na Venezuela

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM CARACAS (VENEZUELA)

Equipes marítimas e aéreas buscam neste domingo três barcos desaparecidos na véspera com 60 pessoas a bordo, na Ilha de Margarita, no Caribe venezuelano.

"O avião começou a trabalhar ontem à noite a procura [dos barcos]. Vamos continuar procurando até chegar a algum resultado. Nós estamos fazendo o nosso melhor", disse o vice-almirante Giacopini Carlos Martinez.

Os três navios deixaram o arquipélago das Testemunhas, que está localizado a cerca de 80 km a nordeste de Margarita, e foram tidos como desaparecidos na tarde de sábado, quando demoraram para chegar ao destino final.

O sinal de alerta foi dado quando outras embarcações que partiram do arquipélago depois chegaram a Margarita e não encontraram as embarcações.

O ministro de Interior venezuelano, Tarek El Aissami, havia 60 pessoas a bordo.

A ONG Organização Nacional de Segurança Marítima da Venezuela (Onsa), contudo, afirma que os barcos podem ter naufragado e seus passageiros, estimados em cerca de 30, estariam a deriva.

A diferença no número de passageiros poderia ser resultado do fato de serem "peñeros", um sistema informal de transporte que não está sujeito ao controle do número de pessoas a bordo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página