Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2010 - 16h44

Michelle Obama leva mulheres de líderes mundiais em tour por fazenda

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A primeira-dama americana, Michelle Obama, deu uma nova mostra nesta sexta-feira de sua campanha global em prol da alimentação saudável. Levou mulheres dos líderes mundiais em um tour por uma fazenda ao norte de Nova York, depois serviu um almoço com produtos da fazenda e do jardim da Casa Branca.

As mulheres, de países diversos, como Camarões, Mongólia, Suazilândia e Letônia, passearam pelo Stone Bars Center, cerca de 40 km ao norte de Nova York, que é uma fazenda e um centro de ensino sobre produção sustentável --uma causa defendida pela primeira-dama.

Peter Foley/Efe
A primeira-dama americana (à dir.) prova ervas cultivadas em fazenda perto de Nova York
A primeira-dama americana (à dir.) prova ervas cultivadas em fazenda perto de Nova York

A fazenda também divide terreno com um dos restaurantes mais renomados da região de Nova York, o "Blue Hill at Stone Bars", onde as mulheres almoçaram tomates dos jardins da Casa Branca, ovos recolhidos minutos antes das galinhas da fazenda, e frango com berinjela, e "ratatouille" [um cozido de legumes], também da horta da CAsa Branca.

Falando às convidadas, Michelle --com um vestido de estampa floral-- enfatizou a importância de as crianças aprenderem na prática sobre a comida que ingerem.

Também participaram do encontro alunos de duas escolas locais, que ajudaram a preparar o almoço recolhendo os ovos e colhendo ervas.

"Muitas crianças nunca vão saber que o ketchup vem do tomate, e as fritas, da batata", disse Michelle. "Porque elas estão desconectadas da comida que ingerem."

Falando de tomates, a primeira-dama contou uma história sobre como sua filha Sasha detestava tomate até o dia em que preparou seu próprio sanduíche de tomate, mozarela e pesto em uma aula de culinária na escola.

A refeição foi preparada pelo grande chef do restaurante e coproprietário, Dan Barber, bem como por três chefs da CAsa Branca: Cristeta Comerford, Bill Yosses e Sam Kass.

As mulheres receberam uma serenata do quarteto de cordas da Juilliard School, em Nova York, enquanto comiam.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página