Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2010 - 15h33

Assaltantes fogem após fazerem clientes de reféns em banco nos EUA

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A polícia de Miami (EUA) procura nesta sexta-feira os três assaltantes que fugiram depois de manter por horas clientes e funcionários reféns em uma agência do Bank of America. Ninguém ficou ferido na ação e não se sabe ainda quanto dinheiro os bandidos conseguiram levar.

Segundo o FBI (Polícia Federal americana), os bandidos invadiram na madrugada desta sexta-feira a casa de um dos caixas da agência. Eles teriam amarrado explosivos no funcionário e o levado ao banco, localizado no bairro de Coral Gables, perto da Universidade de Miami, aproximadamente às 8h (9h em Brasília).

Após quatro horas dentro da agência, os criminosos libertaram os reféns e fugiram em um Mustang vermelho roubado, com uma quantidade indeterminada de dinheiro. Segundo imagens do canal de TV CBS-4, o caixa foi levado a um local mais isolado, onde o esquadrão antibomba desarmou os explosivos. O funcionário, contudo, continua sob custódia da polícia, que investiga se ele era uma vítima ou cúmplice dos bandidos.

Em comunicado, o Bank of America disse apenas que "a segurança de nossos associados é nossa maior prioridade e o banco está trabalhando com as forças de segurança para ajudar na situação".

A universidade enviou alerta a todos os alunos para que ficassem longe da região do banco. Algumas escolas da região foram fechadas por precaução.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página