Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2010 - 11h58

Demitido, ex-âncora da CNN pede desculpas por comentários polêmicos

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O ex-âncora da CNN Rick Sanchez pediu desculpas nesta quarta-feira ao apresentador Jon Stewart por tê-lo chamado de "intolerante" durante entrevista a uma rádio, escreveu sua mulher, Suzanne, em seu perfil no site de relacionamentos Facebook.

Os comentários de Sanchez -- entre eles críticas aos judeus e aos executivos da CNN-- levaram à sua demissão na última sexta-feira (1º).

Divulgação
O âncora Rick Sanchez, que foi demitido pela rede de TV americana CNN após fazer comentários sobre judeus
O âncora Rick Sanchez, que foi demitido pela rede de TV americana CNN após fazer comentários sobre judeus

Em sua página no Facebook, Suzanne Sanchez escreveu :"Rick pediu desculpas a Jon Stewart hoje. Eles tiveram uma boa conversa", disse ela.

Stewart é o apresentador do programa "The Daily Show". Sanchez vinha sendo alvo constante de piadas durante a atração nos últimos anos.

"Rick se sente muito mal pelo fato de seu esforço para analisar a mídia de maneira ampla, sua exaustão por trabalhar 14 horas por dia durante dois meses o tenham levado a esse incidente", escreveu ainda Suzanne.

"Ele pede desculpas para aqueles que tenham ficado ofendidos com seus comentários", acrescentou.

Mais tarde, a mulher de Sanchez escreveu ainda: "Não deixem de assistir ao programa de John Stewart neste noite."

As declarações polêmicas foram dadas por Sanchez durante entrevista ao programa de Pete Dominick. Depois que o apresentador afirmou que Stewart fazia parte de uma minoria [os judeus], Sanchez respondeu: "É verdade. Pessoas muito oprimidas. Por favor. Você está brincando?"

O âncora disse ainda: "Estou lhe dizendo que todos que mandam na CNN são parecidos com Stewart, assim como todas as pessoas que mandam nas outras redes são como Stewart. E dizer que, de alguma forma, os judeus neste país são uma minoria oprimida?".

No mesmo dia, a CNN divulgou um comunicado: "Rick Sanchez não trabalha mais para a companhia. Nós o agradecemos pelos anos de serviço e lhe desejamos o melhor", dizia o texto.

Sanchez não fez declarações públicas desde sua demissão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página