Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2010 - 05h50

Vários ataques no Iraque deixam 10 mortos e 5 feridos

Publicidade

DA EFE

Pelo menos dez pessoas morreram nas últimas 24 horas e outras cinco ficaram feridas em diferentes ataques e confrontos no Iraque, informaram hoje fontes do Ministério do Interior do país.

Quatro homens morreram hoje e outros dois ficaram gravemente feridos quando desconhecidos entraram em duas casas da localidade de Al Yusifiya, 20 quilômetros ao sul de Bagdá, lhes tiraram para fora e os mataram; depois, fugiram, explicaram as fontes.

Em outro incidente, o chefe do departamento de Provas Penais do Ministério do Interior, general Abdel Monem, foi ferido em uma tentativa de assassinato no qual morreu seu motorista e outras duas pessoas ficaram feridas, na zona de Zayuna, leste de Bagdá, disseram as fontes sem dar mais detalhes.

Ontem à noite, uma bomba explodiu durante a passagem de um veículo no qual viajavam um homem e sua mulher, e causou a morte de ambos na cidade de Faluja, 20 quilômetros a oeste de Bagdá.

Por outro lado, um grupo de desconhecidos matou um policial na região de Bab el-Sarai, no centro de Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

Após o ataque, foram registrados confrontos entre os policiais e os homens armados, nos quais morreram duas pessoas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página