Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2010 - 18h12

México registra ao menos mais dez mortes atribuídas ao narcotráfico

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Oito policiais morreram ao serem atacados nesta segunda-feira por homens armados em um posto de controle na estrada entre Culiacán, capital do estado de Sinaloa, e a localidade de Las Brisas, no norte do México.

O ataque deixou ainda três membros da polícia preventiva e municipal de Navolato gravemente feridos. No momento, eles são atendidos em um hospital, de acordo com informações da Procuradoria de Justiça do estado.

Até agora não há pistas sobre a identidade dos agressores, que fugiram em vários veículos. Agentes da policia e do Exército já realizam buscas na região.

No fim de semana, pelo menos outras oito pessoas foram executadas no mesmo estado.

Sinaloa, dominado por um cartel de mesmo nome e que é liderado pelo fugitivo Joaquín Guzmán, é considerado um dos estados mais violentos do México, país que ao longo dos últimos quatro anos registrou mais de 28,5 mil mortes, decorrentes do confronto entre autoridades e criminosos ou das brigas entre os cartéis rivais desde 2006.

DECAPITAÇÕES

Em uma estrada próxima a Tijuana (noroeste), fronteira com os EUA, dois homens decapitados foram encontrados pendurados pelos pés numa ponte.

As cabeças das vítimas foram encontradas num furgão com uma mensagem de um grupo criminoso ligado à venda de drogas, segundo informou a Promotoria do Estado da Baja Califórnia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página