Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2010 - 20h19

Inundações e deslizamentos de terra matam ao menos dez no Haiti

Publicidade

DA REUTERS, EM PORTO PRÍNCIPE

Ao menos dez pessoas foram mortas nos deslizamentos de terra e inundações provocados por três dias de chuvas torrenciais no Haiti, onde os sobreviventes do forte terremoto ainda vivem em acampamentos improvisados, disseram autoridades nesta terça-feira.

A diretora da Defesa Civil, Alta Jean-Baptiste, disse que outras três pessoas estavam desaparecidas nas inundações que atingiram a capital Porto Príncipe e a vizinha Carrefour, epicentro do devastador terremoto de 12 de janeiro.

"De acordo com previsões climáticas disponíveis, continuará a chover à noite. Então emitimos um alerta para pedir aos moradores de áreas de risco que tomem todas as medidas de precaução", disse hoje Jean-Baptiste.

"Chamamos particularmente a atenção de pessoas que vivem em barracas para estar vigilantes porque a chuva também poderá ser acompanhada por rajadas de vento", ela disse.

Aproximadamente seis pessoas morreram recentemente em tempestades semelhantes que varreram os acampamentos. Um terremoto de magnitude 7 atingiu Porto Príncipe em 12 de janeiro, matando 300 mil pessoas e deixando 1,3 milhão de desabrigados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página