Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2010 - 05h02

Homens armados matam soldado americano no México

Publicidade

DA EFE, EM CIDAD JUÁREZ

Um grupo de homens armados assassinou a tiros um soldado da Guarda Nacional dos Estados Unidos e um civil mexicano em Ciudad Juárez, informaram nesta quinta-feira fontes (21) oficiais.

A Guarda Nacional do estado americano do Texas confirmou a morte do soldado José Gil Hernández, 22, estava fora de serviço.

O incidente ocorreu na quarta-feira, quando o oficial americano estava com dois mexicanos em Ciudad Juárez, que fica na fronteira com os Estados Unidos. Um dos mexicanos também morreu e o outro ficou ferido.

A Guarda Nacional recomenda a seus soldados na ativa que não cruzem a fronteira com o México, sobretudo a lugares como Ciudad Juárez, conhecida pelo alto nível de criminalidade.

Com a morte de Hernández, há registros de seis americanos assassinados em Ciudad Juárez ao longo deste ano e mais de 20 desde janeiro do ano passado, de acordo com um levantamento jornalístico.

Ciudad Juárez é considerada a cidade mais violenta do México. Foram contabilizados mais de 2.300 assassinatos no local desde janeiro do ano passado, a maioria decorrentes da violência do narcotráfico na região.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página