Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2010 - 22h29

Sobe para 14 os mortos em chacina em Honduras em partida de futebol

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Quatorze pessoas foram mortas neste sábado quando assistiam a uma partida de futebol na cidade de San Pedro Sula, no norte de Honduras, informaram porta-vozes oficiais.

"Quatorze pessoas estavam reunidas em um campo de futebol na colônia de Felipe Zelaya, quando chegaram uns sujeitos e dispararam; 10 morreram na hora", contou o delegado Leonel Sauceda.

As outras quatro vítimas foram levadas ao hospital Mario Catarino Rivas, em San Pedro Sula, onde morreram pouco depois, segundo Sauceda.

Segundo investigações preliminares e versões de testemunhas, quando as vítimas "estavam no local chegou um grupo de indivíduos" desconhecidos que fez "uma grande quantidade de disparos", disse o vice-ministro de Segurança hondurenho, Armando Calidonio, que foi até o local.

Foi aberta uma investigação sobre as possíveis causas do crime.

O massacre aconteceu em um campo de futebol da colônia Felipe Zelaya, uma região populosa com altos índices de violência no nordeste de San Pedro Sula, a cerca de 243 quilômetros ao norte de Tegucigalpa.

No dia 7 de setembro, 17 operários de uma fábrica artesanal de sapatos foram mortos a tiros aparentemente por uma rivalidade entre bandos ou gangues, e outros seis jovens foram assassinados no dia 14 de outubro dentro de uma casa, crime supostamente vinculado ao narcotráfico, segundo as autoridades.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página