Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2010 - 09h31

Confrontos no Afeganistão deixam ao menos 15 insurgentes mortos

Publicidade

DA EFE, EM CABUL

Um conflito entre tropas da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e insurgentes afegãos terminou com ao menos 15 mortos na província de Helmand, no sul do Afeganistão.

De acordo com a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), principal órgão militar na região, todos os mortos são insurgentes. Segundo a Isaf, não houve vítimas civis, mas um soldado ficou ferido pela explosão de uma bomba.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

O confronto ocorreu na quinta-feira no distrito de Sangin, quando um grupo de insurgentes abriu fogo contra uma patrulha da Isaf durante uma ronda.

A força da Otan respondeu aos disparos com tiros e granadas e solicitou apoio aéreo.

A aviação lançou um míssil contra várias posições insurgentes e as tropas também empregaram artilharia de precisão durante o combate.

Helmand, que em fevereiro foi alvo de uma operação das tropas internacionais, é uma das fortificações tradicionais dos Taleban.

Nesta província, os insurgentes ainda controlam vários distritos e recorrem ao cultivo de ópio para financiar atividades armadas para combater o governo afegão e as tropas internacionais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página