Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2010 - 22h00

Obama adia para dia 30 reunião com líderes eleitos do Congresso americano

Publicidade

DE SÃO PAULO
DA REUTERS, EM WASHINGTON

O presidente dos EUA, Barack Obama, adiou um encontro com os líderes republicanos e democratas do Congresso de 18 para 30 de novembro, devido a um conflito de agenda, informou a Casa Branca.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

O porta-voz de Obama, Robert Gibbs, disse que a reunião foi alterada a pedido dos líderes republicanos no Senado e na Câmara dos Representantes.

Devem participar do encontro o líder republicano na Câmara, John Boehner, que deverá assumir a presidência da Casa após a conquista da maioria pelos republicanos, e a atual presidente, a democrata Nancy Pelosi.

Também participam os líderes dos dois partidos no Senado: o democrata Harry Reid e o republicano Mitch McConnell. Os democratas perderam assentos, mas conseguiram manter a liderança na Câmara alta.

Os americanos foram às urnas no dia 2 para renovar todos os 435 membros da Câmara dos Representantes, 37 dos cem assentos do Senado, além do governo de 37 dos 50 Estados.

Os novos congressistas eleitos neste mês assumirão suas vagas em janeiro.

A votação diminuiu a força de Obama em áreas que vão do corte de impostos à habitação. Ele terá de afastar as tentativas de reverter suas reformas da saúde e financeira, e enfrentará uma oposição agressiva a suas políticas de governo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página