Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2010 - 17h09

Primeiro-ministro defende feriado bancário no dia do casamento real britânico

Publicidade

DA REUTERS, EM LONDRES

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse nesta quinta-feira que acredita que os britânicos deveriam ter o dia livre para assistir ao casamento do príncipe William com Kate Middleton.

Veja galeria de imagens de William e Kate
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

William e Kate anunciaram seu noivado esta semana. Eles planejam se casar em Londres no ano que vem, apesar de a data exata ainda não ter sido confirmada.

"Acho que, se for no meio da semana, seria uma boa ideia ter um feriado bancário", disse Cameron aos membros do Parlamento.

"Mesmo que seja no fim de semana --essa é uma decisão inteiramente da família real--, eu acho que seria uma grande tentação ter um feriado bancário, um dia de celebração nacional para marcar o acontecimento", acrescentou.

Suzanne Plunkett/Reuters
Kate Middleton posa para foto ao lado do noivo, o príncipe William, e exibe o anel que foi de Diana
Kate Middleton posa para foto ao lado do noivo, o príncipe William, e exibe o anel que foi de Diana

Um porta-voz do casal disse que eles apoiam a ideia do feriado, mas que se trata de um assunto para o governo.

William e Kate, ambos com 28 anos, até agora revelaram apenas que o casamento ocorrerá na primavera ou no verão do ano que vem. Os apostadores apontam julho e agosto como os meses mais prováveis.

A data de 29 de julho --o aniversário de 30 anos do casamento espetacular de Charles e Diana-- é uma das datas favoritas.

William e Kate ficaram noivos em outubro passado, durante férias no Quênia. Os dois se conheceram quando estudavam na Universidade de Saint Andrews (Escócia) e namoraram durante oito anos, apesar de terem se separados brevemente em 2007.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página