Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2010 - 12h33

Príncipe William descarta intenção de virar rei antes do pai, diz jornal inglês

Publicidade

DA EFE, EM LONDRES

O príncipe William não será o próximo rei da Inglaterra, antes de seu pai o ser, informa neste domingo "The Sunday Telegraph", com base em informações ligadas ao primeiro filho do príncipe Charles e Lady Di para acabar com os rumores de que sucederá a rainha Elizabeth.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

O príncipe "não tem nenhuma intenção de ser coroado", afirmam ao "Telegraph" fontes ligadas ao príncipe William (28 anos), cuja popularidade subiu com o anúncio do casamento com Kate Middleton em abril de 2011.

Recentes pesquisas mostraram que a maioria dos britânicos consideram William melhor rei do que seu pai e que este deveria ceder vez ao filho no dia da morte da rainha Elizabeth, que agora tem 84 anos.

Para 56% dos britânicos, William seria melhor rei, contra 12% que preferem o príncipe de Gales.

"O príncipe William nem cogita a ideia de outra pessoa a não ser o príncipe de Gales (de 62 anos) para ser o próximo monarca", diz um alto ajudante real não identificado.

O ajudante garante que William "sabe das especulações" e conhece, principalmente, "qual é seu lugar na família real". Acrescenta ainda que ele não deseja adiantar a ordem dos fatos.

Outras fontes da família real indicam que o príncipe não compartilha a opinião de sua mãe, que em entrevista à "BBC" em 1995 manifestou que seu filho estaria melhor preparado para enfrentar as responsabilidades da chefia do Estado do que seu ex-marido.

"O príncipe William sente orgulho de sua mãe e de suas conquistas, mas isso está muito longe do que ele pensa. Tem uma relação muito estreita com seu pai e o apoia de maneira em seu trabalho como príncipe de Gales", dizem estas fontes.

O "The Sunday Telegraph" garantiu que o príncipe William escolhe há muito tempo os eventos públicos aos quais comparece para não roubar o protagonismo de seu pai.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página